Links úteis
Principais agências de fomento:
CAPES – https://www.gov.br/capes/pt-br
CNPq – https://www.gov.br/cnpq/pt-br
FUNCAP – https://www.funcap.ce.gov.br
Outros links:
Periódicos CAPES – https://www-periodicos-capes-gov-br.ezl.periodicos.capes.gov.br/index.php?
Tutorial como acessar o conteúdo do Portal de Periódicos pela CAFe – https://www-periodicos-capes-gov-br.ezl.periodicos.capes.gov.br/images/documents/Orientacoes_para_o_acesso_remoto_via_CAFe.pdf
CATBIO UFC: http://www.catbio.ufc.br
UNIBIO UFPR: http://www.prppg.ufpr.br/site/sisgen/
Informações associadas ao Patrimônio Genético
Abertura Oficial Workshop SISGEN – Nova Lei da Biodiversidade – https://www.youtube.com/watch?
Palestra de abertura: A Convenção da Biodiversidade e como o Brasil se organizou para atender ao Protocolo de Nagoia – https://www.youtube.com/watch?
Roda de conversa: PG, CTA e SISGEN: impactos no dia a dia dos pesquisadores brasileiros – https://www.youtube.com/watch?
Palestra: Napi Taxonline: O que é o projeto e como a Lei impacta o seu desenvolvimento? – https://www.youtube.com/watch?
Palestra: Envio X Remessa: Quando, como e onde devo cadastrar e qual a ligação com os projetos de Internacionalização da CAPES (PRINT e similares)? – https://www.youtube.com/watch?
Roda de conversa: O SISGEN e as coleções Biológicas. – https://www.youtube.com/watch?
Palestra: CARPG e UNIBIO: Como a UFPR se organizou para atender a nova legislação e a quem devo recorrer em caso de dúvidas? – https://www.youtube.com/watch?
Palestra: Patrimônio Genético e Conhecimento Tradicional Associado vs. Indicação Geográfica e uso comercial de raças e variedades crioulas e nativas: o impacto da nova legislação. – https://www.youtube.com/watch?
Roda de conversa: Quando e como é necessário solicitar autorização prévia? – https://www.youtube.com/watch?
SISGEN: Cadastro, dúvidas e problemas. Atividade prática (remota) com passo a passo do preenchimento de cadastro de atividade de acesso a PG e/ou CTA. – https://www.youtube.com/watch?
Cadastro, dúvidas e problemas – parte 2. – https://www.youtube.com/watch?